Imprimir VOCÊ ESTÁ EM: HOME / SAITO-HA SHITO-RYU /Soke Saito / Sistema Técnico

Sistema Técnico


A fundação da Saito-ha Shito-ryu foi concebida com a bênção de Kenzo Mabuni, o fundador da Seito Shito-Ryu, filho do fundador do Shito-ryu Karate-Do Kenwa Mabuni.
Kenzo Mabuni Soke impressionado com as habilidades organizacionais, capacidade técnica e os valores morais de seu dicípulo Del Saito, permitiu que ele prosseguisse com a sua visão própria de Shito-ryu de forma independente.
Esse gesto de boa vontade e confiança por parte de Kenzo Mabuni Soke levou, à criação da Saito-ha Shito-ryu.
Kazuo Sakai Hanshi, Secretário-Geral da Seito International Shito-ryu Karate-do Organization com sede em Osaka-JP, disse a Del Saito:
Eu sei que seu caso é uma exceção pois você é o único a ser autorizado por Kenzo Mabuni Soke e a continuar fazendo parte de nossa organização, sem a necessidade de seguir os regulamentos da Seito Shito-Ryu Karate-Do Kai .
Já Tsukasa Mabuni, a atual Soke Presidente da Seito Shito-ryu da Japão Karate-do Kai, deu sua bênção a  Del Saito Hanshi e todo o apoio, após ter recebido dele a  notificação da sua intenção de começar a sua própria linhagem (ryu-ha). Tsukasa Mabuni Soke com a anuência de seu conselho Shihan Kai escreveu:
Sentimo-nos profundamente triste de ouvir a sua decisão, mas respeito e apóio a sua intenção. Como você sabe, o espírito do Karate Shito-ryu é totalmente o mesmo, do meu avô Kenwa Mabuni e isso permite que você tenha o seu próprio ryu-ha. Isso significa que estamos no mesmo campo de vibração de karate-do para sempre, e gostaria de manter um bom relacionamento. Então, quando você precisar de nosso apoio ou ajuda, entre em contato conosco a qualquer hora”.
Em 2 de julho de 2008, em Albany, Nova York, com o apoio dos membros TKFI Shihan Kai, estudantes, famíliares e amigos, com  os endossos de depoimentos de muitos respeitados mestres de artes marciais e profissionais de  várias parte do mundo, o lançamento e a fundação oficial da Saito-ha Shito-ryu ocorreu.
Após o lançamento nos EUA em Albany, foi proporcionada oportunidades para todos os membros Shihan Kai realizarem cerimônias como foi feito no Brasil, Oregon, Havaí e na Itália.
O compromisso de honra de Del Saito Soke pelos muitos anos de prática dedicada e serviços ao Karate-do é fazer deste Ryu-ha um estilo que seja realmente a pedra angular e o coração do original Shito-ryu para o próximo século.
A fundação da Saito-ha Shito-ryu Karate-do se deu no culminar de estudo de Del Saito ao longo da vida da arte do tradicional Shito-ryu Karate-do, sendo esta, uma conquista significativa de um tempo de vida.  Através de uma liderança competente e dedicada constituída, a Saito-ha vai prosperar e beneficiar a sociedade para as gerações vindouras.
A missão da Saito-ha Shito-ryu Karate-do é o de promover, preservar e educar aqueles que desejam aprender Shito-ryu e suas tradições.
O objetivo é ensinar a enfrentar cada desafio de forma positiva e aproveitar cada oportunidade para ensinar e incentivar a esperança e a boa cidadania.
Cada membro é convidado à afastar atitudes negativas e egos que não pertencem à nossa arte marcial sendo este nosso tesouro, mas sim,  aprender a respeitar uns aos outros, trabalhando em espírito de união e realmente aprender ou ensinar com caráter, honra, integridade e coragem.
No Brasil Soke Saito delega a sua liderança para o Shihan Ubiratan Lima, que além da representação exclusiva é membro Shihan Kai fundador juntamente com Soke Saito da International Saito-Ha Shito-Ryu e TKFI- Traditional Karate-Do Federation International.





Del Saito - Soke 10º Dan
Fundador de Saito-ha Shito-Ryu International
em primeira visita ao Brasil em 2007 ao lado 
de seu discípulo Shihan Ubiratan.Ampliar
Del Saito - Soke 10º Dan Fundador de Saito-ha Shito-Ryu International em primeira visita ao Brasil em 2007 ao lado de seu discípulo Shihan Ubiratan.


Com seu mestre Kenzo Mabuni filho do fundador Kenwa Mabuni.jpgAmpliar
Com seu mestre Kenzo Mabuni filho do fundador Kenwa Mabuni.jpg


Sra. Manuni esposa de Kenzo Mabuni e Tsukasa Mabuni neta de Kenwa Mabuni e atual presidente da Seito Shitoryu International.jpgAmpliar
Sra. Manuni esposa de Kenzo Mabuni e Tsukasa Mabuni neta de Kenwa Mabuni e atual presidente da Seito Shitoryu International.jpg